24 setembro, 2011

Presentear...

Uma simples arte!
Como assim!?!?! Isso mesmo, presentear é uma arte e fica mais simples à medida que é exercitada!

Desde os mais caros e exclusivos aos mais simples e baratos, dar presentes é tão bom quanto receber! Arrisco até dizer que é melhor! Sim, é muito bom ver a cara de felicidade quando o presenteado desembrulha aquele pacote - pequeno ou grande - e encontra ali dentro a expressão do carinho e da amizade de quem está ofertando o presente.

Mas, não imagine que, para conseguir agradar, você vai precisar gastar todas as suas economias. Muitas vezes, podemos presentear outra pessoa com coisas simples e originais.

A ideia principal ao presentear é fazer com que a pessoa lembre, com alegria, do presente que recebeu. Outro detalhe que deixa o presente ainda mais especial é quando ele é ofertado fora das datas tradicionais, apenas com o intuito de expressar seu carinho e dizer ao outro que você o considera uma pessoa especial!

Foi pensando nisso que pus em prática meus dotes culinários e preparei, às escondidas, uma mousse de maracujá para o meu maridex! Poxa, não foi apenas uma mousse de maracujá, foi a realização de um desejo  que ele manifestou há alguns dias.

O melhor foi ver a alegria dele com a surpresinha que preparei! Como é bom receber de volta a alegria do presente ofertado! E, o melhor, feito por mim, com muito carinho!



Tome nota!
Receita da mousse:
1 caixinha de creme de leite (vem sem soro!)
1 caixinha de leite de condensado (oserve se a medida é a mesma)
Polpa de um maracujá grande (mesma medida da caixinha)
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para a geladeira por 30 minutos para ganhar consistência.
Para decorar você pode utilizar as sementes que não foram utilizadas.
Basta levá-las ao fogo, em uma panela com meio copo de água e 1 colher de sopa de açúcar, mecher em fogo brando até o ponto de calda fina.

Dica!!!
- Retire as sementes do maracujá com a ajuda de uma peneira (esse procedimento ajuda a evitar que sua mousse tenha resíduos da semente processada).
- Não utilize água em nenhuma fase da receita da mousse, apenas na calda, isso garante uma consistência firme.
- Se preferir outro sabor, basta substituir a polpa da fruta por uma de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos temos muitas ideias sublimes! Compartilhe a sua conosco!

Nós seguimos essa ideia: